artLisboa - 18 de Fevereiro

Amigos, o tema deste art será DIFERENÇAS.

Diferença:
- Qualidade daquele ou daquilo que é diferente
- Falta de semelhança
- Alteração
- Desconformidade
- Diversidade
- Divergência
- Transformação

Seguem-se algumas questões que nos farão conduzir a alguns pensamentos, opiniões e/ou ideias acerca desta temática:
- Será que só existe o que é diferente?
- Como é que se marca a diferença numa aldeia cada vez mais global, onde tudo é um e um é considerado como tudo?
- Devemos ser diferentes? Muito diferentes?
- Jesus é diferente das outras pessoas? Em quê?
- A sociedade respeita as pessoas diferentes? Qual o porquê do complexo cristão?
- Está na moda ser diferente?

Estas e outras questões estão para ser debatidas no próximo artLisboa.
Agora que se levantou a "ponta do véu"... comenta, sugere novas questões e torna o art um espaço de boas e importantes reflexões, para que ninguém possa sair da Lanterna Mágica como entrou. Afinal... nós nunca sabemos quando estamos a fazer História!
Até sábado... fiquem na paz!

15 comment(s):

este art é histórico:
Vamos ter o Dale e Lurdes Chapell a apresentar o seu projecto. O Dale e a Lurdes desenvolveram à uns anos atras um programa que influenciou em muito a geração dos jovens cristãos de hoje chamado "Rally Jovem". Teremos muita honra em tê-los connosco!

By Anonymous Anónimo, at 10:56 da manhã  

É verdade pessoal,ter o Dale e Lurdes Chapell..será uma honra podermos ouvir alguém que nos influenciou á 15 anos (+ - )atrás e poder estar numa nova geração com o mesmo vigor e vontade .. obrigado Dale e Lurdes.
Não esquecendo os nossos outros convidados..Bemvindo,The Diference e já nosso conhecido DJ Ima.. novas gerações...cuidado com eles!!
Creio que vai ser mais um grande Art..tragam amigos..conhecidos..o cão!!!

Manú Tx

By Anonymous Anónimo, at 10:09 da manhã  

Olá people....
Assisti ao ultimo art e achei a ideia interessante embora um pouco uma copia do que o ccva fazia com o Factus.Gostava de fazer uma pergunta aos organizadores deste projecto:existe alguma ligação do artlisboa com o gospel café do ccva, que també é um projecto um pouco parecido com este.Era bom que se unisse esforços para fazer uma cena altamente em vez de cada um andar a fazer a sua "cena"...mas isto se calhar é utopia minha...mas fica a sugestão
Abraços
Buba

By Anonymous Anónimo, at 10:12 da tarde  

Olá Buba. O artLisboa é um programa feito por pessoas q partilham dos mesmos objectivos e é independente de qualquer Igreja/Associação/Denominação. É natural que os programas tenham algumas coisas em comum, e talvez o mais proveitoso seja haver diversidade, do que as pessoas não terem por onde escolher. Ou seja, existir um Gospel, um ArtLisboa, um Factus, etc....melhor... Só mostra que podemos fazer cada vez mais e melhor pela sociedade que nos rodeia. Abraço.

By Blogger artLisboa, at 11:12 da tarde  

Buba se puderes manda um mail com o teu mail para artlisboa@gmail.com só para poder esclarecer-te em alguns aspectos. Abraço.

By Blogger artLisboa, at 11:25 da manhã  

Alô grande pessoal do art..mais uma vêz não tenho palavras para a equipa de colaboradores que está sempre disponivel,dando sempre o seu melhor,incansáveis!Bandart...aos nossos convidados...Benvindo...muito bom... the dference...um grupo de dança de grande nivel..
Obrigado a todos vós...o art só pode crescer...manter a qualidade através do vosso trabalho e amor pelo que fazem....devemos isto tudo ao nosso maior Artista ...criador.. DEUS!

Manú Tx

By Anonymous Anónimo, at 9:56 da manhã  

E não nos esqueçamos também do Dale e da Lurdes Chapell que nos presentearam com um grande momento de poesia, música, reflexão... enfim, um momento bem diferente do que é habitual no art! Muito obrigado!

By Blogger artLisboa, at 3:37 da tarde  

...tal como disse no art, na minha opinião, existe uma obrigatoriedade para a diferença. Nos exemplos musicais que dei (bandas e cantores) a originalidade é a chave do sucesso.
Compreendo tambem a opinião do Varela sobre os perigos da ansiedade de se ser diferente, ha de ter cuidado nisto.
O Dale teve razão no que disse, somos todos diferentes!

É uma questão dificil de tratar em tão pouco tempo, mas é bom por nos a pensar em coisas relevantes, não é!

By Anonymous Anónimo, at 3:40 da tarde  

Ola pessoal sou Pedro Matim da Batista e fiz algumas questoes na semana passada sobre o arte em lisboa que nao me foram respondidas.
gostava de ter resposta ás questoes apresentadas .
obrig.

P.M.

By Anonymous Anónimo, at 12:33 da tarde  

ola pedro,
que questões? não me lembro....
Abraços

By Anonymous Anónimo, at 2:33 da tarde  

Olá Pedro! Desculpa lá o pessoal não sem lembrar quais eram as perguntas mas se nos mandares um mail para artlisboa@gmail.com teremos todo o gosto em responder às tuas perguntas.
Abraço!

By Blogger artLisboa, at 3:52 da tarde  

Queridos! Obrigado pelo vosso convite e acolhimento. P'rá frente com essa visão necessária que é a artLisboa!
Abraços grandes

By Anonymous Anónimo, at 11:48 da manhã  

ola Arte em Lisboa as questões sao simples . Eu sou da batista e gostava de saber qual a vosso credo e filiação eclesiastica bem como pneumatologica? desculpem perguntar mas com os dias que correm!!!
Abraço
Pedro M.

By Anonymous Anónimo, at 10:20 da manhã  

Pedro,
men...não precebi nada do que disseste. Troca isso por miudos! Eh.. estou a brincar.
Aparece dia 4 e falamos pessoalmente.
Abraços

By Anonymous Anónimo, at 10:48 da manhã  

E Pedro da próxima vez não te esqueças de nos deixares o email para responder às tuas perguntas... Manda para o nosso email (artlisboa@gmail.com) ou deixa aqui no blog... Facilita-nos imenso se pudermos contactar directamente ou no máximo por mail as pessoas q tenham dúvidas acerca do nosso trabalho. Abraço!

By Blogger artLisboa, at 5:37 da tarde  

Post a comment

<< Home