artLisboa - Intervenção social através das artes

O artLisboa teve o seu início em Março de 2005 com o seu lema "arte de ajudar". Baseou o trabalho dos seus primeiros 6 meses num treinamento de uma equipa que mais tarde seria o que é o artLisboa hoje.
Hoje podemos encontrar o projecto no Teatro Lanterna Mágica com uma frequência de espectáculos temáticos que acontecem 1 vez por mês. O primeiro sábado foi o escolhido.

Sem pretensões de ser mais do que aquilo que é, o projecto artLisboa pretende passar uma mensagem de positivismo, de paz e de esperança. As formas de arte são as do espectáculo, como a musica, dança, teatro e as artes plásticas também como a pintura, entre outras.
A associação de voluntários que faz o artLisboa conta com indivíduos da sua maioria jovens, tendo exercido o apoio a algumas instituições e entidades reconhecidas socialmente pelos seus trabalhos.

Assente numa ideologia cristã, os valores são passados ao publico do artLisboa de uma forma subtil, simbólica, motivando a introspecção e reflexão individual - A subjectividade. São debatidos de uma forma informal com o publico temas como por exemplo: Tolerância, A noite e os Jovens, Diferenças, Materialismo, Influencias, Sonho vs Realidade, Aparência, Solidariedade; etc.

Passaram centenas de jovens pelo espaço do artLisboa até hoje, dezenas de voluntários, convidados, bandas, associações, etc. Sempre com o objectivo de intervir na nossa sociedade.

O artLisboa aparece na conjuntura actual, baseado em algumas influências de projectos idênticos do passado, baseado em sonhos colectivos, deixando para o futuro uma marca.
Agradecemos a todos os que nos apoiam a manter a motivação de continuar.

Ruben Alves


Passaram pelo artLisboa:

MÚSICA: Frail; Oseias; Believe; Discantus; Humble; Maze; Inmotion; Silicone; Triplet; S.D.A.; Curta Metragem; Sara Tavares; Broken Wings; Mural; Aliance; Shout; Intersound; One; Fluxux; Marta Mira Quarteto; Ninivitas; Amazing Trio; Light; Asafe; Rítmo Cardíaco; Las Divas; Sónia Oliveira; John Fletcher; Ana Loback; Davan; Paula Navarro; David Ripado; Rute Pericão; Soul Maior; Ary; Benvindo; Amil; Dale e Lurdes Chapell; Teresa Gabriel; Bruno Rocha; Dj Hugo; Dj Jones; Dj Ima; Dj L.A.
DANÇA: Impact Dance; The Diference
ARTES DIVERSAS: Flávia Junqueira; Eunice Robalo; Lurdes de Castro; Susana Miriam; Carlos Varela; Zita Lopes; Eunice Rosado; Sara Miranda; Olívia Fletcher; Clara Porfírio;
ASSOCIAÇÕES CONVIDADAS: Christian Surfers; Maquina de Sonhos; Navigators; Kings Kids; GBU; ConvidART; Rádio Transmundial; ABLA; Chistian Artists; Good Guardians; Gasolina; ELO; Pobreza Zero

8 comment(s):

Bem...
Finalmente escreveu-se o que já andava a ser pedido por muitos.
Espero que, a partir de agora, quaisquer dúvidas que existam sejam dissipadas.

mais uma vez queria agradecer a todos os que fazem o art acontecer... tantos os que trabalham como os que nos visitam e nos presenteiam com a sua presença e entusiasmo!!
OBRIGADA!

beijinhos a todos!!!

Rute

By Anonymous Anónimo, at 3:29 da tarde  

Tantas bandas e artistas!
Muito bom!
Somos um país cheio de talentos!!!

Rute

By Anonymous Rute, at 3:34 da tarde  

É verdade... Somos mesmo...

Temos é de começar a avanaçar no mundo da música secular, para demonstrar que somos mesmo bons!

Com representantes condignos do mundo cristão no mundo secular podemos atrair pessoas para Cristo...

Parabéns pela iniciativa!

By Blogger jc, at 11:59 da manhã  

tem duas vezes "intersound" nas bandas. nao s pode por os "soul maior", tb?

By Anonymous Oriana, at 3:34 da tarde  

Parabéns pela vossa iniciativa. Acho importantíssimo este tipo de espaço de divulgação.

Um abraço e força nisso.

Levi Simões (Mafra)
Locutor da Rádio Transmundial de Portugal (RTM)

By Anonymous Anónimo, at 5:03 da tarde  

@Oriana: Corrigido! Soul Maior incluído na lista! :)

By Blogger artLisboa, at 1:05 da tarde  

thanks ;)

By Anonymous oriana, at 8:08 da tarde  

PARABENS PELO EXCELENTE TRABALHO!
CONTINUEM!
vocês têm algum contacto dos christians surfers k me possam dar?
eu sou crente e sou doido por surf.
obgd
um grande abraço e k Deus vos abençoe

By Anonymous Pedro Ricardo, at 5:29 da tarde  

Post a comment

<< Home